Francisco Marques Poeta
Prosas & Poesias (Ensaios, Frases, Trovas, Sonetos, Acrósticos e Algo Mais)
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Textos
Então Não Existe Socialista?!
 

Socialista no sentido real, na essência humana, não existe. Todos os seres humanos, sem excessão, são materialistas e acumuladores de bens. Isso não os impedide ou, pelo menos, não deveria impedi-los de ser solidários com seus semelhantes.

Mas o socialismo existe sim e tratra-se de um movimento político, ideológico e corporativista, criado com o propósito de destruir os pilares da sociedade organizada. Então o socialista só existe no mero sentido de defensor, propagador, mantedor e beneficiário do socialismo.

Ocorre que – em determinado período da história – uma parte da humanidade resolveu fingir-se descaradamente socialista, mesmo contra a sua essência humana, para simplesmente tomar os bens, os direitos, o poder e a honra adquiridos pela outra parte. 

Os meios utilizados para isso são diversos, sem limites e sem escrúpulos; as justificativas e os príncipios também o são, como, por exemplos, a grande necessidade humana de dividir o dinheiro dos outros, fomentar o ódio entre as nações ou simplesmente matar criancinhas ainda no ventre da mãe.
 

◄ Anterior | Próximo ►
Francisco Marques Poeta
Enviado por Francisco Marques Poeta em 24/06/2020
Alterado em 29/07/2020
Comentários